X

Política

França minimiza eleição presidencial e diz que só SP tem disputa indefinida

Questionado se pretende apoiar Jair Bolsonaro (PSL), o candidato voltou a defender a neutralidade na disputa

Folhapress

Publicado em 18/10/2018 às 20:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Márcio França (PSB) declarou que a única eleição sem definição no país é em São Paulo / Rodrigo Montaldi/DL

O governador e candidato a reeleição em São Paulo, Márcio França (PSB), declarou nesta quinta-feira (17) que a única eleição sem definição no país é em São Paulo.

"A eleição brasileira praticamente está encerrada. A única eleição do Brasil é São Paulo e os paulistas vão mostrar, mais uma vez, que não somos conduzidos pelo Brasil, mas somos nós que conduzimos", disse.

Questionado se pretende apoiar Jair Bolsonaro (PSL), o candidato voltou a defender a neutralidade na disputa e disse que João Doria (PSDB), que tem feito campanha ao capitão reformado, não consegue votos porque a população quer mudança.

"Não adianta tentar se agarrar desesperado para se esconder atrás de Bolsonaro, porque ele, o Doria, é do 45, do PSDB, e a opção do povo de São Paulo é pela mudança, e a mudança aqui em São Paulo é o 40", disse.

França visitou o Mercado Municipal de São Paulo e tirou fotos com comerciantes. Ele também comentou o resultado da pesquisa Ibope divulgada nesta quarta (17), em que aparece tecnicamente empatado com Doria, com 48% contra 52% do tucano.

"O medo bateu do lado de lá. Eles sabiam que se estivessem conosco iriam enfrentar um segundo turno apertado. No fundo ficamos a verdade contra a mentira", afirmou.

Sobre o debate que será realizado nesta quinta na Bandeirantes, França disse que é uma oportunidade de discutir diretamente.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Armado com uma espada, homem invade hospital e ataca segurança; assista

Apesar do ataque, o segurança não ficou ferido e retirou o agressor da unidade médica

Cotidiano

Vacinação da gripe será antecipada para março

A estratégia costuma acontecer entre os meses de abril e maio, mas, neste ano, terá início no dia 25 de março, devido a uma "antecipação da circulação de vírus respiratórios"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter