X
Política

Filha de Roberto Jefferson, Cristiane Brasil será ministra do Trabalho

A informação foi confirmada pelo próprio Jefferson, após reunião com o presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu na tarde desta quarta-feira (3)

A confirmação da nomeação foi feita pelo pai da deputada / Wilson Dias/Agência Brasil

A deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha do delator do mensalão, Roberto Jefferson, será a nova ministra do Trabalho.

A informação foi confirmada pelo próprio Jefferson, após reunião com o presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu na tarde desta quarta-feira (3).

Entre lágrimas, Jefferson disse que a nomeação de sua filha é um "resgate" à sua imagem após o mensalão. O dirigente do partido foi o pivô do escândalo político e chegou a ser condenado e preso.

Segundo ele, Temer consultou o líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), e telefonou para a nova ministra para saber se eles aceitariam o convite. E teve resposta afirmativa de ambos.

O Ministério do Trabalho está sem titular desde que o também deputado federal pelo PTB Ronaldo Nogueira pediu demissão, no último dia 27. Ele se desligou com o argumento de que quer se dedicar à sua campanha pela reeleição.

No mesmo dia em que saiu da pasta, ele publicou nova portaria sobre a definição de trabalho escravo, que deixa mais rígidas as definições do que leva à punição do empregador.

O deputado federal Pedro Fernandes (PTB-MA), chegou a ser escolhido para comandar o ministério, mas teve o nome vetado pelo ex-presidente José Sarney (MDB). Sarney nega o veto."
[16:33, 3/1/2018] Felipe: "Entre lágrimas, Jefferson disse que a nomeação de sua filha é um "resgate" à sua imagem após o mensalão"

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Prefeitura intensifica fiscalizações em áreas ocupadas irregularmente

Comissão Especial coordenou ações, que visam coibir novas invasões

Santos

Cães soltos causam transtorno em Santos

Vizinhança está apavorada com a segurança dos pedestres e dos próprios animais. Ninguém toma providência

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software