Fifa confirma que Del Nero deixou Zurique para voltar ao Brasil

Segundo a entidade, não há nenhuma regra que obrigue o dirigente a permanecer até o fim do congresso

Comentar
Compartilhar
28 MAI 201517h32

A Fifa confirmou à Agência Estado, na tarde desta quinta-feira, que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, deixou o Congresso em Zurique. Del Nero já não participou das atividades da entidade realizadas pela manhã. À tarde, o hotel Bau Al Lac, onde o brasileiro estava hospedado, confirmou que o dirigente fez o check-out.

Segundo a Fifa, não há nenhuma regra que obrigue o dirigente a permanecer até o fim do congresso. Del Nero, ainda segundo a Fifa, teria retornado ao Brasil. Portanto, o presidente da CBF não votará na eleição para a presidente da entidade.

A Fifa manteve a eleição para presidente para a manhã desta sexta-feira, apesar do escândalo envolvendo seus dirigentes. Joseph Blatter continua favorito, mas sua vantagem na busca pelo quinto mandato já não é tão confortável.

Antes de a Fifa confirmar, a assessoria da CBF dizia desconhecer a viagem de Del Nero, afirmando que o presidente iria votar normalmente na eleição da Fifa. Mas não sabia dizer se ele participara das atividades da entidade que comanda o futebol mundial em Zurique.

A Fifa confirmou que Marco Polo Del Nero deixou Zurique para voltar ao Brasil (Foto: Divulgação/FPF)