X

Política

FHC desmente a apoio a Haddad e ameniza contraponto a Bolsonaro

Ele escreveu em suas redes sociais que 'não concorda com o reacionarismo cultural e com apoio ao arbítrio na Venezuela e em outros países'

Folhapress

Publicado em 08/10/2018 às 20:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Fernando Henrique Cardoso (PSDB) voltou a negar apoio a Fernando Hadddad (PT) / Agência Brasil

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) voltou a negar nesta segunda (8) apoio a Fernando Hadddad (PT) no segundo turno contra Jair Bolsonaro (PSL).

"As redes divulgam que apoiarei Haddad. Mentira: nem o PT nem Bolsonaro explicitaram compromisso com o que creio. Por que haveria de me pronunciar sobre candidaturas que ou são contra ou não se definem sobre temas que prezo para o país e o povo?", escreveu nas redes sociais.

Ele editou declaração que havia dado ao seite Poder360. Inicialmente descartou explicitamente apoio a Bolsonaro e deixou em aberto a possibilidade de endossar Haddad.

"Não tenho a menor condição de apoiar o reacionarismo cultural do Bolsonaro e não sinto vontade de engordar o caudal petista que nos trouxe para o desastre econômico e para a corrupção sistêmica como base de sustentação do poder", disse ao site.

Depois, nas redes, escreveu que "não concorda com o reacionarismo cultural e o descompromisso institucional de uns vitoriosos e tampouco com a corrupção sistêmica e com apoio ao arbítrio na Venezuela e em outros países".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Baixada

PM suspende Operação Verão em bairro de Santos após ofício da Justiça

Suspensão vale durante o fim de semana na Vila dos Criadores; operação já deixou 39 mortos na Baixada Santista

Saúde Pública

Itanhaém faz bloqueios para combater mosquito da dengue

Marinês explica que o setor está intensificando os bloqueios nos bairros onde tem os criadouros e nos locais onde há casos confirmados e suspeitos de dengue

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter