Fazenda anuncia diálogo entre Brasil e Reino Unido

O ministro Guido Mantega, e o ministro das Finanças do Reino Unido, George Osborne, se reuniram na tarde desta terça-feira, 8, em São Paulo

Comentar
Compartilhar
08 ABR 201417h22

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o ministro das Finanças do Reino Unido, George Osborne, se reuniram na tarde desta terça-feira, 8, em São Paulo. A Fazenda divulgou uma nota na qual ressalta que os dois governos deverão ter uma agenda de contatos permanentes, a fim de ampliar o relacionamento econômico entre os dois países. Os dois ministros também fizeram uma avaliação da conjuntura econômica internacional.

"O diálogo entre uma das maiores economias emergentes e uma das maiores economias avançadas vai fortalecer a cooperação mútua e estimular o comércio e investimento entre os dois países. O diálogo promoverá um contato contínuo entre os dois governos, com encontros regulares entre os ministros das finanças, o que garantirá que explorem oportunidade de fortalecer o comércio, compartilhem experiência e facilitem investimentos em infraestrutura. As duas nações tem fortes laços históricos, que não foram completamente explorados em anos recentes. Ambas as economias poderão se beneficiar do trabalho conjunto", diz a nota.

Guido Mantega lançou parceria entre Brasil e o Reino Unido (Foto: Agência Brasil)