X

Política

Fazenda anuncia diálogo entre Brasil e Reino Unido

O ministro Guido Mantega, e o ministro das Finanças do Reino Unido, George Osborne, se reuniram na tarde desta terça-feira, 8, em São Paulo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/04/2014 às 17:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o ministro das Finanças do Reino Unido, George Osborne, se reuniram na tarde desta terça-feira, 8, em São Paulo. A Fazenda divulgou uma nota na qual ressalta que os dois governos deverão ter uma agenda de contatos permanentes, a fim de ampliar o relacionamento econômico entre os dois países. Os dois ministros também fizeram uma avaliação da conjuntura econômica internacional.

"O diálogo entre uma das maiores economias emergentes e uma das maiores economias avançadas vai fortalecer a cooperação mútua e estimular o comércio e investimento entre os dois países. O diálogo promoverá um contato contínuo entre os dois governos, com encontros regulares entre os ministros das finanças, o que garantirá que explorem oportunidade de fortalecer o comércio, compartilhem experiência e facilitem investimentos em infraestrutura. As duas nações tem fortes laços históricos, que não foram completamente explorados em anos recentes. Ambas as economias poderão se beneficiar do trabalho conjunto", diz a nota.

Guido Mantega lançou parceria entre Brasil e o Reino Unido (Foto: Agência Brasil)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter