Política

FAB confirma autenticidade de áudios ofensivos a Lula durante voo

A FAB esclarece que as frequências são abertas, para garantir que todos na escuta tenham conhecimento do que acontece no tráfego aéreo

Folhapress

Publicado em 09/04/2018 às 15:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

FAB confirma autenticidade de áudios ofensivos a Lula durante voo / Marcello Casal Jr/Agência

Continua depois da publicidade

A FAB (Força Aérea Brasileira) confirmou a autenticidade dos dois áudios que circulam nas redes sociais com comentários gravados durante o transporte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba neste sábado (7), onde iniciou o cumprimento da pena de 12 anos e um mês por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex em Guarujá.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em uma das mensagens uma voz masculina, que não se identifica, afirma "manda esse lixo janela abaixo". Na sequência, uma voz feminina alerta que a frequência é gravada, que pode ser usada contra os profissionais e pede para que se atenham à fraseologia padrão. O áudio foi divulgado pelo portal UOL, empresa do grupo Folha. 

Continua depois da publicidade

Segundo nota divulgada pela FAB no Twitter, os comentários ocorreram na frequência da Torre de Congonhas, e da Torre Bacacheri, em Curitiba, e não foram emitidos por controladores de voo. O ex-presidente seguiu para a capital paranaense num avião monomotor.

A FAB esclarece que as frequências são abertas, para garantir que todos na escuta tenham conhecimento do que acontece no tráfego aéreo. Os conectados podem ouvir e falar, seguindo a fraseologia padrão e se identificando.

Continua depois da publicidade

"Lamentavelmente, nas gravações em questão, as frequências foram utilizadas de modo inadequado por alguns usuários que se valeram do anonimato para contrariar essas regras", declara a FAB.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software