X

Política

FAB confirma autenticidade de áudios ofensivos a Lula durante voo

A FAB esclarece que as frequências são abertas, para garantir que todos na escuta tenham conhecimento do que acontece no tráfego aéreo

Folhapress

Publicado em 09/04/2018 às 15:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

FAB confirma autenticidade de áudios ofensivos a Lula durante voo / Marcello Casal Jr/Agência

A FAB (Força Aérea Brasileira) confirmou a autenticidade dos dois áudios que circulam nas redes sociais com comentários gravados durante o transporte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba neste sábado (7), onde iniciou o cumprimento da pena de 12 anos e um mês por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex em Guarujá.

Em uma das mensagens uma voz masculina, que não se identifica, afirma "manda esse lixo janela abaixo". Na sequência, uma voz feminina alerta que a frequência é gravada, que pode ser usada contra os profissionais e pede para que se atenham à fraseologia padrão. O áudio foi divulgado pelo portal UOL, empresa do grupo Folha. 

Segundo nota divulgada pela FAB no Twitter, os comentários ocorreram na frequência da Torre de Congonhas, e da Torre Bacacheri, em Curitiba, e não foram emitidos por controladores de voo. O ex-presidente seguiu para a capital paranaense num avião monomotor.

A FAB esclarece que as frequências são abertas, para garantir que todos na escuta tenham conhecimento do que acontece no tráfego aéreo. Os conectados podem ouvir e falar, seguindo a fraseologia padrão e se identificando.

"Lamentavelmente, nas gravações em questão, as frequências foram utilizadas de modo inadequado por alguns usuários que se valeram do anonimato para contrariar essas regras", declara a FAB.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

Santos

Atenção Cineastas! 'Fábrica do Audiovisual' abre inscrições em Santos

Para participar, os alunos precisam ter mais de 18 anos e morar em Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter