X

Política

Etapa como ministro da Fazenda está concluída, diz Meirelles

Ele repetiu, entretanto, que tomará a decisão sobre uma eventual candidatura à Presidência até abril

Folhapress

Publicado em 22/02/2018 às 20:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Meirelles descartou a possibilidade de voltar ao cargo em governos futuros / Divulgação/Fotos Públicas

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quinta-feira (22) que sua etapa à frente da pasta está concluída, ou seja, descartou a possibilidade de voltar ao cargo em governos futuros.

"Essa etapa de ministro da Fazenda está concluída, como eu tive lá atrás, também fui por oito anos presidente do BC", disse em entrevista à rádio Itatiaia. "Estamos contemplando essa nova etapa de uma possível candidatura à Presidência da República", disse, em entrevista à rádio Itatiaia.

Ele repetiu, entretanto, que tomará a decisão sobre uma eventual candidatura à Presidência até abril.

"Dentro de 40 dias estaremos tomando essa decisão de continuar o serviço público, mas aí ampliando o escopo, podendo colaborar com o país, servir de forma mais eficaz, mais abrangente".

Meirelles descartou a possibilidade da criação de um novo imposto para investimentos em segurança.

"Não há a menor possibilidade de imposto para segurança, isso não está em estudo no Ministério da Fazenda, essa proposta nunca foi trazida ao Ministério da Fazenda", disse.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Santos foi a primeira cidade do Brasil a celebrar o Dia do Trabalho; entenda

Movimento trabalhista no mundo foi inspiração para cidade portuária, que elevou a manifestação por direitos à nível nacional

Praia Grande

Praia Grande usa peixe Barrigudinho no combate a dengue; entenda

Município também tem reforçado os trabalhos de nebulização com a máquina pulverizadora acoplada ao carro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter