X
Política

Escolha de novo ministro do STF requer cuidado, diz Cardozo

"Acho que não demorará muito", disse o ministro sem estipular um prazo para que se divulgue o nome

O ministro da Justiça José Eduardo Cardozo comentou ontem, 7, a demora da presidente Dilma Rousseff para escolher o substituto de Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal (STF). Cardozo disse que não há negligência e que o processo não está parado, mas que a escolha de um ministro do STF deve ser feita com cuidado. "Acho que não demorará muito", disse o ministro sem estipular um prazo para que se divulgue o nome.

Cardozo convocou hoje a imprensa para uma entrevista coletiva na sede da Presidência em São Paulo. Objetivo: falar sobre a lista de 34 parlamentares que serão investigados por suspeita de corrupção no esquema de desvio de dinheiro da Petrobrás. O ministro rebateu as acusações da oposição, principalmente do PSDB, de que houve pressão do governo com o objetivo de defender a presidente Dilma Rousseff, e ainda insinuou que a proteção a presidentes acontecia antes dos governos do PT.

Eduardo Cardozo disse que a escolha de novo ministro do STF requer cuidado (Foto: Agência Brasil)

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cine Roxy terá Noite da Teia Parte 2 na re-estreia de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

O filme retornará ao cinema com cenas inéditas em 7 de setembro. Evento na área externa do cinema terá personagens e distribuição de desenhos gratuitos

Cotidiano

Estado anuncia ciclovia de 18,5 quilômetros entre Guarujá e Bertioga

Anúncio foi feito pelo secretário de Logística e Transportes, João Octaviano, que vistoria cinco obras na Baixada Santista nesta segunda-feira (15)

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software