X

Política

Em vídeo, presidente do PSL fala em fraude nas urnas; TSE nega

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou nota nas redes sociais afirmando que o vídeo é uma montagem.

Folhapress

Publicado em 07/10/2018 às 16:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente em exercício do PSL, Gustavo Bebianno. / Bruno Rocha/Folhapress

O presidente em exercício do PSL, Gustavo Bebianno, gravou um vídeo no início da tarde deste domingo (7) afirmando que o partido do candidato Jair Bolsonaro recebeu denúncias de problemas nas urnas que podem ser fraude.

"O sujeito aperta o 1 quando vai digitar o segundo número, antes disso já aparece a fotografia do senhor [Fernando] Haddad e é impossível digitar o outro número", disse.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou nota nas redes sociais afirmando que o vídeo é uma montagem.
Bebianno pediu que os eleitores denunciem casos como esse ao mesário da seção eleitoral.

"Esse tipo de problema que muitas vezes aparenta ser um simples problema da urna eletrônica, na verdade, por trás disso, pode existir uma fraude", disse.

Ele pediu ainda que os eleitores chamem a polícia e façam registros em vídeo.

"Não deixe passar em branco. Se o mesário não quiser fazer o registro do problema, chame a Polícia Militar, chame a Polícia Federal, filme tudo e encaminhe para nós do PSL o registro do seu problema."

A campanha de Bolsonaro vem questionando a confiabilidade da urna eletrônica. Mais cedo, um dos filhos do presidenciável deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), pediu que eleitores filmassem as urnas. A prática é crime eleitoral.

A lei eleitoral 4737/65 proíbe que se tire qualquer tipo de foto ou grave vídeos durante a votação. A lei foi criada com o intuito de proteger o sigilo do voto.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Primeiro restaurante oficial do Bob Esponja no mundo abre em São Paulo

O empreendimento terá capacidade para mais de 250 pessoas e contará com vários ambientes, incluindo espaço kids

Cotidiano

Vila dos Criadores fará parte da Poligonal do Porto de Santos

O pedido foi feito em Brasília, na última quarta-feira, pelo presidente da Autoridade Portuária de Santos e foi atendido pelo ministro de Portos e Aeroportos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter