X

Política

Em Recife, Ciro faz novo apelo ao PC do B por apoio no 1º turno

Ciro apresentou pesquisas nas quais a votação hoje destinada a Lula ficaria diluída entre ele, Marina Silva (Rede), Guilherme Boulos (PSOL) e Jair Bolsonaro (PSL)

Folhapress

Publicado em 17/07/2018 às 15:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ciro reafirmou seu compromisso programático com a esquerda, alegando que uma aliança com PC do B e PSB no primeiro turno daria mais força para negociar com o centrão / Rodrigo Montaldi/DL

O pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, tomou café da manhã nesta terça-feira (17) em Recife com a cúpula do PC do B. No encontro, agendado a pedido de Ciro, o pedetista fez um apelo para que o PC do B o apoie já no primeiro turno.

Segundo participantes, Ciro se apresentou como candidato mais competitivo no campo da esquerda, duvidando do poder de transferência de votos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para um nome indicado por ele dentro do PT.

Ainda de acordo com participantes, Ciro apresentou pesquisas nas quais a votação hoje destinada a Lula ficaria diluída entre ele, Marina Silva (Rede), Guilherme Boulos (PSOL) e Jair Bolsonaro (PSL).

O presidente do PDT, Carlos Lupi, a presidente nacional do PC do B, Luciana Santos, o ex-prefeito de Olinda Renildo Calheiros e o presidente da fundação Maurício Grabois, Renato Rabelo, participaram do encontro.

Segundo Luciana Santos, Ciro reafirmou seu compromisso programático com a esquerda, alegando que uma aliança com PC do B e PSB no primeiro turno daria mais força para negociar com o centrão.

"Ciro fez uma apelo para que possamos caminhar com ele. O desejo dele é ter PSB e PC do B, o que garantiria mais nitidez política e ideológica a sua candidatura", relata a presidente do PC do B.

Ainda segundo ela, o PC do B mantém hoje a tendência de lançamento da candidatura de Manuela d'Ávila para a Presidência, mas uma aliança não está descartada. Na quinta-feira (19), o comando do PC do B se reúne com dirigentes petistas.

Em Pernambuco, Ciro pretende conversar ainda com o PSB, hoje mais interessado em uma aliança com o PT na tentativa de retirar a petista Marilia Arraes da disputa ao governo do Estado. Em Pernambuco, Marília é apontada como uma ameaça à reeleição do governador Paulo Câmara (PSB).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter