X
Política

Eleições 2022: Geraldo Alckmin lidera pesquisa ao Governo de São Paulo

Os números são da nova pesquisa Govnet/Opinião Pesquisa, encomendada pelo Grupo Gazeta de S.Paulo e divulgada nesta terça-feira para as eleições ao Palácio dos Bandeirantes

Geraldo Alckmin é ex-governador de São Paulo / Divulgação

Geraldo Alckmin (hoje no PSDB, mas que estuda uma mudança de partido) é o preferido do eleitor paulista para as eleições ao Governo de São Paulo de 2022 no cenário em que conta com Guilherme Boulos (PSOL), Fernando Haddad (PT), Márcio França (PSB) e Paulo Skaf (MDB). Os números são da nova pesquisa Govnet/Opinião Pesquisa, encomendada pelo Grupo Gazeta de S.Paulo e divulgada nesta terça-feira para as eleições ao Palácio dos Bandeirantes.

Alckmin vence os adversários em quase todos os panoramas. Na situação em que não haveria a participação de Márcio França, porém, Haddad chega numericamente à frente do tucano. Em outros dois cenários sem Alckmin o petista também lidera a corrida. Boulos está na dianteira da preferência eleitoral em uma situação: caso Alckmin e Haddad não participem da disputa. Por outro lado, Haddad lidera a rejeição dos paulistas. Na sequência, os que sofrem maior rejeição são Alckmin, Boulos e Skaf.

Na pesquisa espontânea, em que o eleitor é questionado em quem votaria sem a revelação de qualquer nome de possíveis candidatos, o líder é o atual governador João Doria (PSDB), que, porém, não esconde o desejo de concorrer para a presidência da República em 2022.

A pesquisa Govnet/Opinião Pesquisa foi realizada em parceria com o jornal Gazeta de S. Paulo, por meio de abordagem telefônica com 820 eleitores de 168 municípios do estado de São Paulo.

O período de realização da coleta de dados foi entre 21 a 26 de junho de 2021. A margem de erro para o total da amostra é de 3,4%, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Veja nesta e na próxima página os cenários levantados pela pesquisa.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Neymar vence prefeitura de Santos em briga judicial

A Neymar Sport e Marketing tem como sócios Nadine Gonçalves e Neymar da Silva Santos, pais do atleta do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira

Cotidiano

Santos cria coordenadoria para longevidade e une gerações por meio de gibi

Além do gibi, os estudantes das escolas municipais ainda terão vídeos e livros para a abordagem do assunto em sala de aula

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software