X

Política

Eleições 2022: como avaliar a popularidade de Bolsonaro dia após dia?

Publicitário e especialista em marketing político comenta cenário político instável do Brasil há poucos meses da eleição presidencial

Da Reportagem

Publicado em 31/01/2022 às 21:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participa da cerimônia em comemoração ao Dia do Soldado, no Quartel-General do Exercito / Antonio Cruz/Agência Brasil

Ainda estamos há meses do dia da votação, porém dia após dia, pesquisas em todo o Brasil já tentam medir o clima no país e tentar acertar os resultados que serão definidos posteriormente. Enquanto algumas pesquisas apontam para uma possível reeleição de Bolsonaro, outras afirmam veementemente que o atual presidente já não tem mais a mesma popularidade que tinha em 2018.

Para o publicitário e especialista em marketing político Janiel Kempers, para evitar que a perda de popularidade se concretize de maneira sólida, o presidente deverá consertar atitudes que, no passado, ficaram conhecidas como características intrínsecas. "Um dos grandes erros de Bolsonaro, foi em muitas ocasiões não ouvir atentamente os conselhos de sua assessoria, principalmente em falas públicas e em articulações políticas", afirma o especialista.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
 

Para ele, a mesma estratégia de reacender o patriotismo, usada em 2018, deve ser repensada se for ser reutilizada em 2022. "Em 2018, situações simples e cotidianas, se transformaram em acontecimentos fora do normal. Mas, agora ele é presidente da república e deve considerar as alterações que isso trouxe também para os seus ideais de campanha", pontua.

Porém, para Janiel Kempers, o problema enfrentado pelo presidente atualmente é comum a todos aqueles que se envolvem na política: o desgaste ocasionado pelas próprias questões políticas. "Economia, desigualdade social e afins são questões que acabam por afetar a imagem de todo político por serem problemas que vêm sendo tratados há tempos", opina.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter