X

Política

Eleição deixa rastro de poluição visual em Santos

Faixas e cartazes são vistos em bairros como Centro, Vila Mathias e na ZN. Por conta do segundo turno, as propagandas para presidência ainda não estão fora do prazo estipulado

Publicado em 10/11/2014 às 10:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As eleições passaram, a poluição visual ficou. Passado mais de um mês do primeiro turno da eleição (5 de outubro) e mais de dez dias do segundo turno (26 de outubro) ainda é possível ver centenas de placas e faixas de candidatos, eleitos ou derrotados, em muros, casas e estabelecimentos de Santos.

A Reportagem percorreu alguns bairros de Santos (morros, Centro, Vila Mathias, entre outros) e, em menos de duas horas, registrou 28 propagandas de candidatos.

A Região Central está entre os com maior presença de faixas e placas, principalmente nos imóveis abandonados.

Das 28 propagandas, cinco eram da presidente Dilma Rousseff (PT), reeleita para mais quatro mandatos. Porém, como a Justiça Eleitoral determina a retirada do material um mês após cada turno da eleição, essa propaganda não pode ser considerada fora do prazo, já que a eleição presidencial teve seu segundo turno no último dia 26.

Em situação diferente, quem concorreu para vagas na Assembleia Legislativa ou Câmara Federal já deveria ter retirado o material no último dia 4.

Na Rua General Câmara é possível constatar faixas de Rogério Barreto (PPS), Davi Zaia (PPS), Telma de Souza (PT), Dilma Rousseff (PT). Na Braz Cubas, um material reunindo Milton Leite Filho e Alexandre Leite, ambos do DEM.

 Das 28 propagandas, cinco eram da presidente (Foto: Luiz Torres/DL)

Morro

Telma também aparece em material na subida do Morro da Nova Cintra. Já na Avenida Santista, é possível encontrar publicidade eleitoral de Sadao Nakai (PSDB), Bruno Covas (PSDB) e Beto Mansur (PRB).

Ainda no Nova Cintra, a Rua Torquato Dias tem uma placa de Dilma Rousseff, um cartaz de Beto Mansur e uma placa conjunta com Mariângela Duarte e Orlando Silva, ambos do PCdoB. A descida do morro apresenta uma faixa rasgada da presidente.

Quase em frente ao Estádio Espanha, do Jabaquara, na Avenida Francisco Ferreira Canto, há material de João Paulo Tavares Papa (PSDB) e de Fabiano da Farmácia (PHS).

Também na Zona Noroeste, na Praça Albertino Moreira, a Reportagem encontrou, na tarde da última sexta-feira, material de Paulo Corrêa Júnior (PEN).

A principal via da Zona Noroeste, a Avenida Nossa Senhora de Fátima, ainda apresenta material de Carlos Paz (PV), Dilma Rousseff (PT), Paulo Corrêa Júnior (PEN), Roberto de Lucena (PV) e Nilto Tatto (PT). No Saboó, há placa de Beto Mansur (PRP) em uma barraca nas proximidades da Rua Flamínio Levy.

Na Rua Silva Jardim, Vila Mathias, o material deixado era de Caio França (PSB), Telma de Souza (PT), Ricardo Izar (PSD), Milton Leite Filho (DEM) e Alexandre Leite (DEM).
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Santos foi a primeira cidade do Brasil a celebrar o Dia do Trabalho; entenda

Movimento trabalhista no mundo foi inspiração para cidade portuária, que elevou a manifestação por direitos à nível nacional

Praia Grande

Praia Grande usa peixe Barrigudinho no combate a dengue; entenda

Município também tem reforçado os trabalhos de nebulização com a máquina pulverizadora acoplada ao carro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter