X

Política

Eleição da Mesa Diretora de São Vicente é anulada

Requerimento de Marcelo Correia é aprovado e presidente marcará nova eleição

Publicado em 22/11/2014 às 00:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Reviravolta na “primeira Câmara das Américas”. Os vereadores vicentinos anularam, na sessão de quinta-feira, a eleição da Mesa Diretora do Legislativo que, em junho, havia decido que Alfredo Moura (Pros) seria o presidente para o próximo biênio 2015/2016.

A virada de mesa da próxima Mesa Diretora se deu em uma sessão tumultuada, com as galerias cheias (cerca de 100 pessoas, quando em uma sessão normal vão aproximadamente 30 munícipes). Alguns moradores passaram a ofender o presidente da Casa, Fernando Bispo (Pros). A Polícia Militar chegou a ser acionada para acalmar os ânimos, mas não precisou retirar ninguém do recinto.

A anulação da escolha se deu com a aprovação de um requerimento apresentado por Marcelo Correia (PSDB), que apontou irregularidades na eleição da Mesa Diretora, como a falta de quórum e o voto de Gilberto Rampon, o Gilberto do Laboratório (Pros). Rampon vinha respondendo a um processo e acabou sendo cassado – sua vaga ficou com Léo Santos (PSB), que era suplente.

Cerca de 100 pessoas acompanharam a sessão (Foto: Luiz Torres/DL)

O requerimento foi aprovado com sete votos favoráveis e cinco contrários. O presidente da Câmara, Fernando Bispo (Pros), não pode votar nesse tipo de requerimento, Juracy Francisco, o Jura (PT), tinha faltado e Júnior Bozzella (PSDB) não estava no plenário na hora da votação.

Além de Correia, votaram a favor do requerimento anulando a votação: Diogo Batista (PTB), Carlos Eduardo de Jesus Oliveira, o Doutor Eduardo (Pros), Léo Santos (PSB), Pedro Gouvêa (PMDB), Perivaldo Oliveira Santana, o Perivaldo do Gás (PSB) e Rafael Barreto (PPS).

Os votos contrários ao requerimento vieram de Alfredo Martins (PT), Alfredo Moura (Pros), Roberto Rocha (Pros), Eronaldo José de Oliveira, o Ferrugem (Solidariedade) e Paulo Lacerda, o Paulinho Alfaiate (Solidariedade).

Segundo Marcelo Correia, Rampon não poderia ter votado e nem estar na sessão, do dia 16 de junho, porque o Diário Oficial já havia publicado, no dia 2 de junho, a notícia da cassação de seu mandato. “Ele não era mais vereador. Foi um erro da Mesa Diretora que o deixou em plenário. Nem precisava de notificação judicial. Já tinham de ter chamado  o suplente Léo Santos”.

O presidente da Casa deve definir a data da nova eleição na próxima semana.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter