Política

'Ele é lobo em pele de cordeiro', diz Doria sobre França

O atual governador está veiculando anúncios associando Doria ao ditado popular, criticando-o por querer se descolar de seu passado

Folhapress

Publicado em 17/10/2018 às 14:37

Compartilhe:

No local para ato de campanha, Doria posou com uma faixa pregando o voto "BolsoDoria" / Roberto Casimiro/Estadão Conteúdo

"Estamos aqui, eu e meu vice, Rodrigo Garcia...", dizia João Doria ao gravar um vídeo para suas redes sociais em frente a um conjunto habitacional na zona leste de São Paulo.

"Vou votar no França", gritou um homem que passava de carro, obrigando o candidato do PSDB ao governo do estado a interromper o vídeo e começar de novo, na manhã desta quarta-feira (17).

No local para ato de campanha, Doria posou com uma faixa pregando o voto "BolsoDoria" e disse, no interior do condomínio, que seu adversário no segundo turno, Márcio França (PSB), é que "é um lobo em pele de cordeiro".

O atual governador está veiculando anúncios associando Doria ao ditado popular, criticando-o por querer se descolar de seu passado. A propaganda reúne vídeos da campanha do tucano a prefeito da capital em 2016, quando os dois eram aliados. Nos filmes de dois anos atrás, o tucano elogia o socialista.

"Eu que chamo ele de lobo em pele de cordeiro", disse Doria - que antes fez anúncios usando a mesma expressão para se referir a França, sob o argumento de que o adversário é esquerdista e alinhado ao PT de Lula.

"Até nisso ele é fraco, não tem criatividade", disse, sobre a repetição da frase pela candidatura do concorrente.

O ex-prefeito voltou a afirmar que o socialista apoia o ex-presidente Lula, se posicionou contra o impeachment de Dilma Rousseff (PT) e pediu licença da Prefeitura de São Vicente para coordenar em 2002 a campanha de Anthony Garotinho, "que já foi preso". "É um esquerdista disfarçado."

Um repórter quis saber: "Por que o senhor não levou isso em conta há dois anos, candidato?". Doria, que já encerrava a entrevista coletiva, saiu sem responder, ao mesmo tempo em que apoiadores ao redor puxaram aplausos.

Militantes exibiam nas roupas e nos carros adesivos em defesa do voto no ex-prefeito para o governo e no deputado Jair Bolsonaro (PSL) para a Presidência. "Nóis é caipira e BolsoDoria", dizia um dos cartazes.
Outros exibiam a expressão "Cristãos com BolsoDoria" e eram ilustrados com fotos do tucano e do militar reformado.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

No dia dos avós, veja qual signo mima mais os netos

Confira como são os avós de cada signo do zodíaco

PARIS 2024

Confira a agenda do vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris

O time brasil está representado pelas duas categorias

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter