X

Política

Eduardo Cunha: Comissão do Pacto Federativo está trabalhando de "vento em popa"

A declaração foi em resposta a matérias veiculadas na imprensa afirmando que o colegiado não existe

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 21/04/2015 às 14:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), destacou, em sua conta oficial no Twitter, que a Comissão Especial do Pacto Federativo está trabalhando "de vento em popa". A declaração foi em resposta a matérias veiculadas na imprensa afirmando que o colegiado não existe.

"Lamentável as críticas de alguns que não participam das atividades da Câmara e acham que conhecem e falam o que não sabem", escreveu no Twitter. Cunha ressaltou que a comissão, está trabalhando "de vento em popa e participa dos debates da Câmara Itinerante", que nesta semana ocorrerá nas cidades de Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS).

A Comissão Especial do Pacto Federativo foi criada em março deste ano e avalia o modelo de repartição de verbas e competências constitucionais entre os entes federados (União, estados, municípios e Distrito Federal). O colegiado é presidido pelo deputado Danilo Forte (PMDB-CE) e tem como relator o deputado André Moura (PSC-SE).

Eduardo Cunha afirmou que a  Comissão do Pacto Federativo está trabalhando de 'vento em popa' (Foto: Agência Brasil)

Vasco

No twitter, o presidente da Câmara ainda brincou com os torcedores do Vasco, que ganhou do Flamengo por 1 a 0, no último domingo, se classificando para a final do Campeonato Carioca 2015. "E os vascaínos todos assanhados pela vitória de domingo. Acho que deveríamos fazer uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar aquele roubo", disse.

Cunha se referia ao gol de pênalti que garantiu a vitória do Vasco. O gol foi considerado controverso pelo Flamengo, que considera que a penalidade não deveria ter sido marcada pelo árbitro da partida. "E além disso o Vasco sempre é vice. E se perdesse, não poderia ser vice", acrescentou o peemedebista.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter