X

Política

Eduardo Bolsonaro elogia juíza que quis manter gravidez de garota estuprada

O deputado aproveitou para ironizar os que defenderam a primazia da ciência durante a pandemia

Folhapress

Publicado em 23/06/2022 às 10:54

Atualizado em 23/06/2022 às 11:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O deputado federal e filho do presidente da República, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) / Arquivo/Agência Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) saiu em defesa da juíza Joana Ribeiro Zimmer, que tentou prolongar a gestação de uma criança violentada aos 10 anos. Durante audiência, a magistrada perguntou se a menina poderia "aguentar mais um pouquinho" e se o "pai" concordaria em entregar o bebê para adoção.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


"A juíza está certa", disse o filho do presidente, ao comentar um vídeo postado pela ativista conservadora Eduarda Campopiano numa rede social, em que ela critica a defesa da interrupção da gravidez.

O deputado aproveitou para ironizar os que defenderam a primazia da ciência durante a pandemia. "E vale lembrar que quem primeiro impediu o aborto foi a equipe médica, Respeitem a ciência", disse.

Antes da audiência com a juíza, a criança havia sido levada ao hospital pela mãe para interromper a gravidez. Como já estava com 22 semanas de gestação, a equipe, que só realizava o procedimento até 20 semanas, recusou-se a fazer o aborto.

"Além disso, o bebê poderia ser entregue para adoção, algo muito mais civilizado do que condená-lo a pena de morte sem ter culpa de nada", concluiu Eduardo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter