X

Política

'É uma opção de vida e precisamos respeitá-la', diz Marco Aurélio sobre decisão de Moro

Indagado sobre se a mudança de cargo pode ser usada para questionar as decisões de Moro na Lava Jato, o ministro do Supremo disse que não

Folhapress

Publicado em 01/11/2018 às 19:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Marco Aurélio Mello disse que é preciso respeitar a decisão do juiz Sergio Moro / Divulgação/Fotos Públicas

O ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse nesta quinta-feira (1º) que é preciso respeitar a decisão do juiz Sergio Moro de aceitar o convite para assumir o Ministério da Justiça e da Segurança Pública do governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

Indagado sobre se a mudança de cargo pode ser usada para questionar as decisões de Moro na Lava Jato, o ministro do Supremo disse que não. Petistas pedem libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após decisão do juiz.

"É um divisor de águas. Ele [Moro] vem atuando com Estado-juiz. Deixando a magistratura, vem a ser Estado-Executivo. Temos que separar as coisas. Não dá para confundir o período anterior com o atual", disse Marco Aurélio.

"É a opção dele, cada qual faça a sua. Vamos respeitar o colega", acrescentou.

Moro conversou com Bolsonaro na manhã desta quinta no Rio, na casa do capitão reformado, na Barra da Tijuca.

A Lava Jato seguirá com os juízes de Curitiba. Moro afirmou que se afastará das novas audiências e que mais detalhes serão fornecidos em coletiva de imprensa na próxima semana.

Ele já não participará de audiência com Lula no próximo dia 14, que deverá ficar a cargo da juíza substituta Gabriela Hardt.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Após o Carnaval, casos de covid disparam 83,2% no estado de São Paulo

As novas infecções foram impulsionadas pelas aglomerações recentes, além da circulação de subvariantes da ômicron

LUTA PELA SAÚDE

Cubatão tem Dia D de combate à dengue nesta sexta

Conheça as práticas tomadas pelo município para o combate do mosquito responsável pela transmissão da enfermidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter