X

Política

'É uma maratona, se disputa metro a metro', diz Doria, sobre eleição

A última pesquisa Datafolha jogou água na animação do DEM com a candidatura do prefeito de São Paulo ao Planalto

Estadão Conteúdo

Publicado em 13/10/2017 às 14:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Doria minimizou a informação de que o DEM teria desistido de lançar sua candidatura à Presidência / Secom/SP

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), minimizou nesta sexta-feira, 13, a informação publicada na Coluna do Estadão que afirmava que o DEM teria desistido de lançar sua candidatura à Presidência da República em 2018. "Estamos em uma corrida que não é de 100 metros. É uma maratona, que se disputa metro a metro", disse, em Milão. Questionado sobre se estaria assumindo a candidatura com essa frase, Doria despistou.

"Eu nem me assumi como candidato, como posso desistir? Estamos todos numa corrida eleitoral. O PSDB, meu partido, estará presente. E certamente na condição de favorito. Quem achar que é uma corrida de 100 metros vai cansar rápido", afirmou o prefeito

A Coluna do Estadão publicada na edição desta sexta-feira do jornal O Estado de S. Paulo informou que a última pesquisa Datafolha jogou água na animação do DEM com a candidatura de Doria ao Planalto. Segundo a coluna, o partido se reuniu várias vezes com o tucano e abriu suas portas para ele, mas o discurso mudou, já que, na avaliação do partido, se ele continuar com desempenho ruim nas pesquisas, mesmo que ingressasse na sigla, demistas preferem não entrar num "projeto kamicaze" de comprar briga com o PSDB, um aliado histórico, e com Geraldo Alckmin para lançar o prefeito ao Planalto.

A mesma Coluna do Estadão informou ainda que o foco do DEM se voltou para o apresentador Luciano Huck, com quem a sigla mantém encontros frequentes.

Battisti

Antes de fazer mais uma palestra em Milão, onde está desde a quinta-feira, Doria voltou a cobrar que o governo brasileiro extradite Cesare Battisti, que foi na condenado à prisão perpétua na Itália pelo assassinato de quatro pessoas. "O Brasil não pode ficar abrigando criminosos sob proteção ideológica, como acontecia no governo do PT. Agora o governo é sério, e um governo sério aceita extradição."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Santos recebe exposição 'Mostra Museu'

Evento traz 200 obras assinadas por artistas de 40 países

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter