X

Política

'E alguém tinha expectativa diferente?', afirma Cunha, sobre Datafolha

Segundo o Instituto Datafolha, a avaliação ruim ou péssima do governo Dilma subiu de 44% para 62% após os protestos

Publicado em 18/03/2015 às 14:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse hoje que a queda da popularidade da presidente Dilma Rousseff é apenas a comprovação do que as manifestações do último domingo já anunciavam. Segundo o Instituto Datafolha, a avaliação ruim ou péssima do governo Dilma subiu de 44% para 62% após os protestos.

"E alguém tinha uma expectativa diferente do Datafolha? A rua já mostrou isso no domingo", comentou o peemedebista. Para Cunha, o momento agora é de observar como o governo reagirá para recuperar o apoio popular e dar tempo para essa recuperação. "Não espere que o governo ficará sem mobilidade. Ele tem necessariamente todo um processo político de um mandato inteiro para ser cumprido. O governo não vai ficar parado chorando", avaliou.

Cunha disse hoje que a queda da popularidade da presidente Dilma Rousseff é apenas a comprovação do que as manifestações do último domingo já anunciavam (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente da Câmara disse que a Casa não impedirá que o governo participe do processo legislativo e que todo proposta do Executivo será votada. "Todos (os projetos) serão apreciados, mas a Casa também terá sua pauta independente da pauta que o governo está propondo", ressaltou.

O peemedebista lembrou que a insatisfação contra o governo já existia de longa data na Câmara e citou como exemplo negativo a forma como o Palácio do Planalto encaminhou a proposta de ajuste fiscal. "Vamos ver agora, dar um tempo para que o governo recupere seu processo político e recupere a forma de fazer política perante a Casa", concluiu.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter