X

Política

Doria: não há caminho para desenvolver continente que não seja política liberal

Ele disse ainda que o único caminho para os países da região crescerem são governos liberais, e não ditaduras

Estadão Conteúdo

Publicado em 14/03/2018 às 12:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Doria diz que não há caminho para desenvolver continente que não seja política liberal / Cesar Ogata/SECOM

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), usou seu discurso durante a abertura do Fórum Econômico Mundial sobre a América Latina, na capital paulista, para promover sua pré-candidatura ao governo do Estado e a pré-candidatura do governador Geraldo Alckmin à Presidência da República. Ele disse ainda que o único caminho para os países da região crescerem são governos liberais, e não ditaduras. 

Ao cumprimentar o presidente Michel Temer e o governador paulista, Doria disse à plateia que todos estavam diante do "atual presidente da República e do futuro presidente da República Federativa do Brasil". 

A reação de Alckmin foi sorrir com o agrado, já Temer não expressou reação. Doria também disse que o emedebista foi protagonista de fazer o Brasil "voltar ao jogo" da atração de investimentos.

Doria também cumprimentou seu vice, Bruno Covas, citando-o como "o futuro prefeito da cidade de São Paulo, o mais jovem prefeito que essa cidade terá na sua história". Em abril, se Doria sair do cargo para entrar na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, Covas assume o Executivo municipal.

O prefeito também aproveitou para afagar o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes (PSDB), que foi um dos apoiadores no partido à sua pré-candidatura em São Paulo. Doria cumprimentou o ministro como aquele que está "escrevendo uma nova página" na política dos países latino-americanos. 

'Governos liberais'

A exemplo do que disse na terça-feira durante conferência de imprensa, Doria afirmou que não há mais espaço para ditaduras na América Latina, "nem de direita nem de esquerda". "Há espaço para governos liberais que acreditam na democracia com desenvolvimento econômico", declarou. Ele pediu que os presentes no evento aproveitem a estadia na cidade para promover negócios

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Praia Grande usa peixe Barrigudinho no combate a dengue; entenda

Município também tem reforçado os trabalhos de nebulização com a máquina pulverizadora acoplada ao carro

Litoral Sul

Ex-prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio é condenado a 10 anos de prisão

Investigação apontou fraudes que desviaram R$ 40 milhões dos cofres públicos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter