X

Política

Doria diz que condenação de Lula é 'golpe fatal' que beneficia Alckmin

Para ele, a condenação do ex-presidente por três votos a zero no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) foi um "goleada".

Folhapress

Publicado em 25/01/2018 às 21:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O prefeito de São Paulo afirmou também acreditar que Lula será preso / Wilson Dias/EBC/Fotos Públicas

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), definiu nesta quarta-feira (25) a condenação em segunda instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como um "golpe praticamente fatal" que vai beneficiar a candidatura à presidência de seu padrinho político, Geraldo Alckmin (PSDB).

"A candidatura de centro do governador Geraldo Alckmin (PSDB) sai ganhando diante dessa fragilidade do ex- presidente Lula. Outras candidaturas fora do campo da esquerda também vão se beneficiar, em que ponto as pesquisas vão dizer", disse, após sair de um encontro com o arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, na Catedral da Sé.

Para ele, a condenação do ex-presidente por três votos a zero no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) foi um "goleada".

"Foi o mais duro golpe que o PT já recebeu na sua história. Mais forte que o próprio impeachment da Dilma. Porque estabeleceu uma pena mais dura que o juiz Sergio Moro havia definido, por unanimidade", disse. "Isso vai contagiar outras decisões e outras manifestações futuras, mesmo nos apelos nos embargos que o PT vai recorrer, dificilmente algum desembargador, algum juiz fará decisão diferente."

O prefeito afirmou também acreditar que Lula será preso. "Diante desse resultado é bem provável que Lula seja encarcerado até o fim deste ano e comece a pagar pelos seus crimes".

Além do evento na Sé, Doria foi até o show da cantora sertaneja Paula Fernandes, parte da festa de comemoração de aniversário de São Paulo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter