X
Política

Doria anuncia que semáforo de SP terá blindagem contra furto de fios

As caixas controladoras dos sinais da cidade são alvo constante de ladrões, que furtam fios de cobre para vender

João Doria (PSDB) afirmou que vai colocar usar caixas blindadas contra furto nos semáforos da cidade de São Paulo / Agência Brasil

O prefeito João Doria (PSDB) afirmou nesta sexta-feira (2) que vai colocar usar caixas blindadas contra furto nos semáforos da cidade de São Paulo.

As caixas controladoras dos sinais da cidade são alvo constante de ladrões, que furtam fios de cobre para vender.

"Está sendo desenvolvida uma caixa blindada que vai ser colocada a uma altura segura, que vai dificultar, não é impossível, mas vai dificultar o roubo", afirmou Doria.

Segundo o presidente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), João Octaviano Machado Neto, o objetivo é trocar gradualmente todas as 4 mil caixas controladoras da cidade.

Os novos equipamentos, com custo estimado de R$ 30 mil, serão mais resistentes ao arrombamento.

Fontes

A afirmação de Doria foi feita nesta sexta durante reinauguração de duas fontes na avenida Nove de Julho, na região central.

As fontes fazem parte de um complexo inaugurado em 1938, em frente ao Mirante Nove de Julho -espaço cedido à iniciativa e revitalizado durante a gestão de Fernando Haddad (PT).

Os chafarizes estavam desativados havia 10 anos. A restauração, que custou R$ 450 mil, foi paga pelo consórcio que revitalizou o Mirante.

Mais cedo, o prefeito participou de evento de entrega de banheiros reformados do parque Ibirapuera, também pela iniciativa privada.

Questionado sobre a situação da nova cracolândia, que se formou na praça Princesa Isabel, Doria novamente se negou a responder. Segundo ele, só o secretariado falará sobre este tema.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Nova legislação beneficia imigrantes brasileiros em Portugal

Resultado disso, o número de brasileiros vivendo no país europeu atingiu seu recorde em 2020, com 183.993 residentes, conforme dados oficiais do SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras)

Esportes

Santos cria preparação especial pós-Covid e seguirá desfalcado no Paulista

No retorno ao CT Rei Pelé após a quarentena, os atletas passam por exame cardiológico e, quando liberados, iniciam os treinos com 60% da carga física

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software