X

Política

Doria almoça com a cúpula do PPS em São Paulo

O PPS anunciou apoio à reeleição do governador Márcio França (PSB-SP). A legenda, no entanto, tem dado sinais trocados

Folhapress

Publicado em 05/07/2018 às 20:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

João Dória almoçou com a cúpula do PPS em São Paulo / Divulgação/Fotos Públicas

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, almoçou nesta quinta (5) com o candidato a governador João Doria (PSDB-SP) no restaurante Piselli, em São Paulo. O PPS anunciou apoio à reeleição do governador Márcio França (PSB-SP). A legenda, no entanto, tem dado sinais trocados.

O presidente municipal e secretário-geral do PPS no estado, Carlos Fernandes, que estava no almoço, defende a revisão do apoio a França. E prefere embarcar na campanha de Doria.

"Fomos conversar com ele [Doria] sobre a campanha do Geraldo Alckmin. Não tratamos da campanha estadual", diz Freire. "Aqui em São Paulo o partido tem um indicativo de apoio ao Mário [França]".

Ele diz que, embora o encontro fosse para discutir a eleição presidencial e o reforço à candidatura de Alckmin, Doria falou "um pouco" sobre "as expectativas dele" no Estado. "Ele acha que vai crescer [nas pesquisas]", diz Freire.

"Mas nisso [apoio do PPS no estado] eu digo claramente que não tenho interferência. Ele tem que resolver com as lideranças do partido em São Paulo", afirma.

Freire diz ainda que Alckmin "pode começar a se consolidar como o candidato do campo democrático".

O DEM, que apoia Doria no Estado mas ainda não decidiu se vai aderir a Alckmin, "é uma peça-chave". E o ex-prefeito de São Paulo, acredita, poderia ajudar a acelerar o diálogo com a legenda.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter