X

Política

Dilma: tem gente dizendo que não pode dar subsídios

A presidente aproveitou o discurso durante cerimônia de entrega de 982 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, em Parnaíba (PI), para alfinetar os opositores

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 16/05/2014 às 19:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A presidente Dilma Rousseff voltou na tarde desta sexta-feira a defender os subsídios do governo federal para habitação, nesse caso ao programa Minha Casa, Minha Vida. Assim como fez em Ipatinga (MG) esta semana, a presidente aproveitou o discurso durante cerimônia de entrega de 982 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, em Parnaíba (PI), para alfinetar os opositores e críticos dos subsídios, sem citar nomes.

"Tem muita gente falando. Ou melhor, tem pouca gente falando e muito. Pouca gente que fala que o governo federal não pode sair por aí dando subsídio. Dizer que o dinheiro dos impostos não pode ser usado para garantir melhores condições de vida para os que mais precisam", afirmou a presidente, pedindo aos futuros moradores que "entrem de cabeça erguida nos novos lares.

Segundo ela, o governo usa "o dinheiro dos impostos para beneficiar com Justiça quem não tem condição de comprar a casa própria". Dilma adotou um tom social no discurso e afirmou que o Brasil "tem de ser País que olhe principalmente para aqueles que mais precisam" e que "foi isso que fizemos desde o começo do governo Lula", afirmou. "Tem gente que achava que apenas os que eram ricos podiam utilizar os recursos do governo federal", completou. Além do evento em Parnaíba, nesta sexta-feira, Dilma participou duas cerimônias de formatura do Pronatec, uma em João Pessoa (PB) e outra em Teresina (PI).

A presidente Dilma Rousseff voltou a defender os subsídios do governo federal para habitação (Foto: Douglas Magno/O Tempo)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter