X

Política

Dilma reúne-se com Temer e os dois conversam sobre decisão de Renan

Paralelamente ao encontro, os ministros da casa Civil, Aloizio Mercadante, e da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas, fizeram novas pontes com Congresso

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/03/2015 às 20:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em meio à crise política que assola o Congresso e às vésperas da divulgação da lista dos nomes de políticos envolvidos na Operação Lava Jato, a presidente Dilma Rousseff chamou o vice-presidente Michel Temer para uma conversa, em seu gabinete, no terceiro andar no Planalto. Dilma queria ouvir de Temer como estava o PMDB depois do gesto inesperado do presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL), ontem, que devolveu a MP das desonerações ao Planalto, sinalizando que o governo enfrentará problemas para aprovar o ajuste.

A conversa durou cerca de 45 minutos e os dois falaram sobre o cenário. Apesar dos problemas do PMDB com o governo, a sinalização é de que os dois continuam caminhando juntos e tentando construir o caminho para manter a governabilidade.

Paralelamente ao encontro de Dilma com Temer, os ministros da casa Civil, Aloizio Mercadante, e da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Pepe Vargas, fizeram novas pontes com Congresso. Mercadante conversou com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e Pepe com Renan Calheiros, agora, no final da tarde, no Senado.

Pepe Vargas disse que Renan falou de suas preocupações e disse que "ele é o presidente do Senado e quer preservar independência do Senado, que acha importante manter e acha que, para pactuar melhor com o PMDB, tem de ser mais ouvido em torno de alguns ações que o governo adota". Segundo Pepe, Renan disse que "é preciso construir condições para desobstruir as pautas". Não há previsão de um encontro ainda entre Dilma e Renan.

A conversa entre ambos durou cerca de 45 minutos (Foto: Agência Brasil)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter