Dilma reúne ministros para definir cortes no Orçamento na área de infraestrutura

Antes de anunciar os cortes no Orçamento deste ano, a presidente vai ouvir todos os ministros para identificar programas prioritários em cada pasta

Comentar
Compartilhar
25 MAR 201515h33

A presidenta Dilma Rousseff reuniu hoje (25) os ministros da área de infraestrutura para discutir cortes do setor no Orçamento e definir investimentos e as próximas rodadas de concessões.

Antes de anunciar os cortes no Orçamento deste ano, Dilma vai ouvir todos os ministros para identificar programas prioritários em cada pasta e, assim, evitar o contingenciamento de ações consideradas fundamentais pelo governo.

Participaram do encontro desta quarta-feira os ministros do Planejamento, Nelson Barbosa; das Cidades, Gilberto Kassab; da Integração Nacional, Gilberto Occhi; da Secretaria de Portos, Edinho Araújo; da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha; dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, além do  chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante.

Segundo informações da Secretaria de Imprensa da Presidência, na reunião de hoje, os ministros mapearam os programas mais importantes de cada área e identificaram quais dependem de recursos do Orçamento e quais estão vinculados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Também foram discutidos investimentos em obras de infraestrutura e logística até 2018 e os próximos editais de concessões do setor para a iniciativa privada.

A presidente Dilma reuniu os ministros para definir os cortes no Orçamento na área de infraestrutura (Foto: Agência Brasil)