X

Política

Dilma reafirma meta de 3,75 milhões de casas este ano

Em discurso de entrega de 638 residências em Cuiabá (MT), a presidente ressaltou que o governo já contratou mais 1,7 milhão de moradias e outras 700 mil ainda devem ser contratadas

Publicado em 24/04/2014 às 15:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira, 24, que o "Minha Casa, Minha Vida" é o maior programa habitacional da América Latina e destacou que 1,65 milhão de famílias já receberam moradias do programa. Em discurso de entrega de 638 residências em Cuiabá (MT), a presidente ressaltou que o governo já contratou mais 1,7 milhão de moradias e outras 700 mil ainda devem ser contratadas para que a meta de 3,75 milhões de casas entregues e contratadas até o final de 2014 seja cumprida.

"Essas casas são fruto de uma visão de governo de olhar para quem mais precisa. Esse é o nosso compromisso", ressaltou Dilma, ao afirmar que o compromisso dos governos dela e do ex-presidente Lula é de "melhorar a vida da população". A presidente explicou que o governo construiu um programa habitacional para "aqueles que mais precisam" e, para isso, tirou dinheiro dos impostos que os brasileiros pagam.

Dilma Rousseff disse que o "Minha Casa, Minha Vida" é o maior programa habitacional da América Latina (Foto: Laurent Gillieron/Associated Press/Estadão Conteúdo)

Em mais de três anos de governo, esta é a primeira vez que Dilma visita a capital de Mato Grosso. A uma plateia de beneficiados pelo "Minha Casa, Minha Vida", a presidente ressaltou outros programas sociais do governo federal e destacou a integração com os governos estadual e local. "Em parcerias com o governador e o prefeito, construímos obras de mobilidade urbana que vão mudar o cenário de Cuiabá", disse. "Fizemos parcerias fortes nas áreas de educação, saúde e muitos investimentos em infraestrutura" afirmou.

No início da tarde, a presidente visitará as obras da Arena Pantanal e participará de cerimônia de formatura do Pronatec. A presidente deve voltar a Brasília no início da noite.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter