Saiba Mais
Dilma nega ter recebido cópia antecipada do contrato de PasadenaBarbosa dá prazo para Agnelo responder sobre regalias a presos do mensalãoDefesa de José Dirceu pede ao STF prioridade na análise de trabalho externoUm terço dos Estados trocará de governadorDilma diz que seu governo criou 4,8 mi de empregosA presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira, 03, que o governo federal está colocando esforços para diminuir para cinco dias o tempo de abertura e fechamento de empresas no País. O discurso foi feito durante no 1º Fórum da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
"Meu governo está totalmente comprometido com o processo de desburocratização", afirmou Dilma. "Burocracia mata a inventividade, a liberdade de iniciativa."
Dilma observou que o governo quer introduzir no Simples os setores que compõem as micro e pequenas empresas. A presidente afirmou esperar que até o final deste ano já serão sentidos os "resultados" do processo de simplificação e frisou a importância dos créditos para investimento.
"Devemos nos debruçar em medidas que resultem na ampliação do crédito para investimento", prosseguiu a presidente.
A presidente afirmou ainda que o governo e as associações comerciais e empresariais estão juntos na cruzada por "mais e melhores" políticas de estímulo ao empreendedorismo. Ela disse ainda que é preciso mudar a "cultura do carimbo e do selo" que foi herdada dos antepassados.