X

Política

Dilma presta solidariedade a infectados pelo vírus HIV

A presidente citou a campanha do Ministério da Saúde, lançada neste domingo, 1, que tem o objetivo de disseminar os testes gratuitos e "rápidos" do governo sobre a presença da doença

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 01/12/2013 às 16:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No Dia Mundial de Luta contra a Aids, a presidente Dilma Rousseff usou o Twitter para prestar solidariedade aos brasileiros infectados pelo vírus HIV. Dilma citou a campanha do Ministério da Saúde, lançada neste domingo, 1, que tem o objetivo de disseminar os testes gratuitos e "rápidos" do governo sobre a presença da doença. "Quem descobre o vírus da aids a tempo de se cuidar pode viver com mais qualidade", escreveu no microblogue Twitter.

Ela disse que a gestão avança no protocolo para dar inicio ao tratamento da aids assim que é confirmada a presença do vírus no organismo. De acordo com Dilma, vários estudos demonstram que o uso precoce de antirretrovirais reduz em 96% a taxa de transmissão da doença. "Com aids, não se brinca. Tem dúvida?", questionou.

Neste domingo, o ministério anunciou medidas no atendimento aos pacientes portadores do HIV. A partir de agora, assim que a pessoa for diagnosticada com a doença, receberá tratamento imediato pela rede pública. O objetivo da medida é reduzir as possibilidades de transmissão e oferecer melhor qualidade de vida ao paciente, que será tratado com antirretrovirais.

Dilma Rousseff usou o Twitter para prestar solidariedade aos brasileiros infectados pelo vírus HIV (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter