Dilma diz que governo estuda mudar Supersimples para impedir 'abismo tributário'

A presidente disse ainda que o governo prepara novas concessões de aeroportos e citou as cidades de Porto Alegre, Florianópolis e Salvador

Comentar
Compartilhar
12 MAR 201515h10

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quinta-feira, 12, que o governo vai propor modificação na Lei do Supersimples para evitar que pequenos empreendedores que ampliem seus negócios sejam prejudicados ao passar para o sistema de lucro presumido, que prevê uma tributação diferente.

"Queremos impedir o abismo tributário do empreendedor que, crescendo, sai do regime Supersimples e cai no de lucro presumido. Estamos pensando em construir uma rampa em que o empreendedor possa ir incorporando o crescimento sem perder muito", afirmou a presidente, em entrevista após inauguração da ampliação de terminais de carga do Porto do Rio.

Dilma disse ainda que o governo prepara novas concessões de aeroportos e citou as cidades de Porto Alegre, Florianópolis e Salvador para receberem os projetos. "Estamos estudando várias alternativas", afirmou a presidente, sem detalhar quando será iniciada a nova fase de concessões. A presidente também afirmou que o governo deve continuar promovendo concessões de rodovias, de ferrovias e deve dar atenção à questão hidroviária, que é importante para baixar os custos de escoamento de grãos e minério.

A presidente Dilma Rousseff disse que o governo estuda mudar Supersimples  (Foto: Agência Brasil)