X

Política

Dilma diz que educação é a prioridade do Brasil

A presidente exaltou o papel das universidades comunitárias e disse que o modelo deve ser expandido

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/11/2013 às 19:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A presidente Dilma Rousseff voltou a usar um discurso público para defender os investimentos do governo em educação. "Se perguntam a prioridade do Brasil, temos de responder educação, educação e educação", disse, nesta quarta-feira, em Itajaí (SC), no início da cerimônia de assinatura da ordem de serviço de ampliação das barragens de Taió e Ituporanga.

A presidente exaltou o papel das universidades comunitárias e disse que o modelo deve ser expandido. Segundo ela, "ser um produto de uma ação de cooperação da sociedade, que se organizou, se esforçou e criou um projeto generoso como é o das universidades comunitárias" é muito importante para o País.

Dilma afirmou que o fato de ter sancionado a lei que cria as instituições comunitárias teve como meta realizar o sonho de muitos brasileiros. "Se queremos chegar a ser um País desenvolvido e uma nação de princípios elevados, que não seja preconceituosa, temos que ter conhecimento da nossa história. E a educação é o caminho", reforçou.

A presidente Dilma Rousseff voltou a usar um discurso público para defender os investimentos do governo em educação (Foto: Agência Brasil)

Segundo ela, para investir em educação é preciso criar "várias receitas de bolo", afirmou, citando o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). "O nível muito baixo de inadimplência em relação ao Fies mostra a consciência das pessoas. (que pensam) Se eu pagar o Fies, estou ajudando outro a ter o Fies", exemplificou.

Ainda nesta quarta-feira, em Florianópolis, Dilma preside assinatura de contratos de financiamento entre Banco do Brasil e Estado de Santa Catarina e de dragagem do Porto de Imbituba. Mais cedo, ela participou da cerimônia de entrega de 59 motoniveladoras e 10 caminhões-caçamba para prefeituras do Estado, em São Francisco do Sul. O evento marcou também a ampliação do berço 201 do Porto da cidade do litoral norte catarinense.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter