X

Política

Dilma comemorará valorização do salário mínimo nas redes sociais, diz Rossetto

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência lembrou que a presidente vai se dirigir à população nas redes sociais

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/04/2015 às 16:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, negou hoje (30) que a presidenta Dilma Rousseff tenha optado por não fazer pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão no dia 1° de maio, Dia do Trabalho, por não ter medidas positivas para apresentar aos trabalhadores.

Rossetto lembrou que Dilma vai se dirigir à população nas redes sociais, afirmando que ela comemorará a valorização do salário mínimo e as conquistas históricas dos trabalhadores brasileiros.

“O governo comemorará. A presidenta Dilma comemorará com os trabalhadores a garantia da valorização do salário mínimo, tema dos mais importantes para aposentados e pensionistas. O Brasil é um dos poucos países que assegura a valorização do salário-mínimo, que é a base da renda para milhões de trabalhadores na ativa e aposentados”, esclareceu Rosseto.

Mais cedo, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que a decisão da presidenta, de não fazer o tradicional pronunciamento em cadeia de rádio e TV no Dia do Trabalho, “enfraquece o governo”.

Miguel Rossetto disse que a presidente Dilma comemorará valorização do salário mínimo nas redes sociais (Foto: Divulgação)

Rossetto negou também que o governo teme manifestações como o panelaço que ocorreu durante o pronunciamento de Dilma no Dia da Mulher. “O governo não teme. Ele fala, se manifesta, se pronuncia e tem iniciativas positivas”,  acrescentou.

Na segunda (27), o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, informou que a presidenta iria dialogar no dia 1º de maio com os trabalhadores e a sociedade brasileira pelas redes sociais.

Ontem (29), o ministro reiterou que, às vésperas do Dia do Trabalho, a presidenta avalia a melhor forma de se comunicar com a sociedade. De acordo com Edinho Silva, Dilma gravará hoje uma declaração para ser divulgada em diversas mídias da internet, como Facebook e Twitter. Na manhã de sexta-feira (1º), o vídeo e outras plataformas serão disponibilizados aos internautas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter