Política

Desembargador pede data para julgamento de Lula no TRF-4

O caso do ex-presidente tem tramitado em tempo recorde no tribunal, segundo reportagem da Folha de S.Paulo

Folhapress

Publicado em 12/12/2017 às 17:51

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Desembargador Leandro Paulsen pediu data para o julgamento do ex-presidente Lula no TRF-4 / Divulgação/Fotos Públicas

Continua depois da publicidade

O desembargador Leandro Paulsen, do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), pediu à secretaria da 8ª Turma que já marque uma data para o julgamento do ex-presidente Lula no caso do triplex.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Paulsen é o revisor do voto do desembargador João Pedro Gebran Neto, que é o relator do caso e terminou seu voto em menos de dois meses.

Continua depois da publicidade

O caso de Lula tem tramitado em tempo recorde no tribunal, segundo reportagem da Folha de S.Paulo. Foram 42 dias entre a condenação e o início da tramitação do recurso na segunda instância.

Foi o trâmite mais rápido entre todas as apelações da Operação Lava Jato com origem em Curitiba.

Continua depois da publicidade

Os advogados de Lula pediram ao tribunal a ordem cronológica dos recursos de apelação desde a data da entrada até da apelação do petista.

"Pelo levantamento que fizemos, foi uma tramitação recorde. O que está em discussão é a isonomia de tratamento dada a Lula. Ele deveria ser tratado como todos os outros réus", diz Cristiano Zanin, advogado de Lula.

A reportagem confirmou a informação no gabinete do desembargador Paulsen.

Continua depois da publicidade

Segundo a assessoria do magistrado, ele de fato já pediu data para o julgamento. Seu voto, no entanto, pode mudar até o dia da sessão, esclareceu a equipe do desembargador.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software