X

Política

Deputados do PDT contestam decisão do partido contra a reforma da Previdência

O grupo defende que os deputados passem um pente-fino no projeto do governo Jair Bolsonaro (PSL) e apresentem uma contraproposta

Folhapress

Publicado em 21/03/2019 às 20:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Tabata Amaral (SP) defende que o PDT apresente uma contraproposta / Reprodução/Facebook

Integrantes da bancada do PDT na Câmara decidiram reagir à decisão do partido de fechar questão contra a reforma da Previdência. O grupo capitaneado por Mauro Benevides (CE) e Tabata Amaral (SP) defende que os deputados passem um pente-fino no projeto do governo Jair Bolsonaro (PSL) e apresentem uma contraproposta.

O tema foi discutido em reunião da bancada na terça (19) e ao menos metade dos 28 deputados concordaram com a tese. A ideia é aproveitar o tempo de tramitação do texto na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara para elaborar uma versão que o PDT aprovaria.

"Para muitos é mais fácil votar contra, mas neste momento temos que ter coragem para lidar com a reforma da Previdência", diz Tabata.

Assim que a proposta estiver pronta, esse grupo pretende pedir uma reunião com o comando do partido para que o fechamento de questão seja revisto.

Na segunda (18), em convenção nacional do partido, o PDT decidiu que todos os parlamentares da sigla no Congresso devem votar contra a proposta de reforma da Previdência, e os que votarem a favor poderão ser punidos por descumprirem a ordem da legenda.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos investe em drones de alta performance para o combate a dengue

Mais de 5 mil casos da doença já foram registrados na Baixada Santista neste ano

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter