Deputado propõe antecipação da formatura de alunos de medicina do Estado de SP

Intenção da proposta do deputado Thiago Auricchio é a de auxiliar no enfrentamento do coronavírus em São Paulo

Comentar
Compartilhar
01 ABR 2020Por Da Reportagem16h00
Thiago Auricchio (PL) é deputado estadual por São PauloFoto: Reprodução/Facebook

O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) propôs ao governador João Doria (PSDB) a antecipação da formatura de todos os alunos do último período dos cursos de medicina das universidades do Estado, com o objetivo de auxiliar no enfrentamento do coronavírus em São Paulo.

“A ideia de antecipar a formatura é reforçar o quadro de profissionais atuantes no combate da Covid-19. O momento é de reunir todos os esforços possíveis nessa luta. Apresentei essa sugestão ao governador por acreditar que é uma medida eficaz e que poderá ser necessária em breve, assim conseguimos planejar melhor os próximos passos nessa guerra”, explica o deputado estadual.

De acordo com ele, o Ministério da Saúde informou no último dia 20 que anteciparia os alunos do sexto que tenham um ou dois meses para se formarem. A proposta do deputado estadual estende essa medida para as instituições públicas e privadas que estejam vinculadas ao Sistema Educacional de São Paulo.

“Recebemos essa demanda de alunos da USCS do curso de medicina que estão dispostos a atuarem no enfrentamento do coronavírus no Estado e aguardam apenas essa autorização. Será importante para o fortalecimento dos sistemas de saúde do munícipio. Já existem medidas nesse sentido em Goiás e no Maranhão. Vamos trabalhar para que São Paulo também adote esse caminho”, afirma Auricchio.