A deputada Rosana Valle (à direita) com Michelle Bolsonaro (à esquerda) / Reprodução/Redes Sociais
Continua depois da publicidade
A deputada federal Rosana Valle (PL/SP) publicou um vídeo em suas redes sociais onde acusa o atual secretário de Cultura de Santos, Rafael Leal, de intimidação durante o Carnaval na cidade. O fato teria ocorrido no último sábado, dia 03.
Segundo a deputada, Leal a teria segurado pelo braço e a chamado de "folgadinha".
Continua depois da publicidade
"Ô, folgadinha, olha aqui, nós vamos te amassar, vamos te destruir, vamos passar por cima de você com um trator. Toma cuidado", teria dito o secretário.
No vídeo em seu Instagram, Rosana Valle disse que, antes de ser deputada, ela é mãe, mulher, e que não vai tolerar ameaça, intimidação ou violência.
Continua depois da publicidade
"Essa queixa-crime é um recado: ninguém vai me intimidar e me impedir de concorrer a nenhum cargo político. O secretário do prefeito de Santos ou quem quer que se atreva a me ameaçar daqui para a frente, terá o mesmo destino, que é a delegacia de polícia e a Justiça. Faço isso por todas as mulheres, que não devem se calar diante de qualquer tipo de violência", finaliza.
O fato da deputada só ter procurado a polícia seis dias depois do ocorrido, segundo a sua assessoria, foi por conta de ela estar com receio, mas teria sido convencida a levar o caso às autoridades.
O boletim de ocorrência foi registrado nesta sexta, dia 09, no 3º DP de Santos.
Continua depois da publicidade
Prefeitura
Através de nota, a prefeitura de Santos disse estar apurando os fatos e que rechaça toda e qualquer forma de violência de gênero.
"Em face de acusações recentemente divulgadas pela deputada federal, Rosana Valle, atribuídas ao secretário de Cultura do Município, a Prefeitura de Santos frisa que rechaça toda e qualquer forma de violência de gênero. Os fatos narrados na denúncia serão apurados. A Prefeitura adotará todas as medidas cabíveis diante da materialidade das acusações apontadas na denúncia", fecha a nota.
Continua depois da publicidade
A
Assista ao vídeo: