X

Política

Deputada Rosana Valle abre queixa-crime contra secretário de Cultura de Santos

Prefeitura disse que vai apurar os fatos e que rechaça toda e qualquer forma de violência

Jeferson Marques

Publicado em 09/02/2024 às 16:03

Atualizado em 09/02/2024 às 17:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A deputada Rosana Valle (à direita) com Michelle Bolsonaro (à esquerda) / Reprodução/Redes Sociais

A deputada federal Rosana Valle (PL/SP) publicou um vídeo em suas redes sociais onde acusa o atual secretário de Cultura de Santos, Rafael Leal, de intimidação durante o Carnaval na cidade. O fato teria ocorrido no último sábado, dia 03.

Segundo a deputada, Leal a teria segurado pelo braço e a chamado de "folgadinha".

"Ô, folgadinha, olha aqui, nós vamos te amassar, vamos te destruir, vamos passar por cima de você com um trator. Toma cuidado", teria dito o secretário.

No vídeo em seu Instagram, Rosana Valle disse que, antes de ser deputada, ela é mãe, mulher, e que não vai tolerar ameaça, intimidação ou violência.

"Essa queixa-crime é um recado: ninguém vai me intimidar e me impedir de concorrer a nenhum cargo político. O secretário do prefeito de Santos ou quem quer que se atreva a me ameaçar daqui para a frente, terá o mesmo destino, que é a delegacia de polícia e a Justiça. Faço isso por todas as mulheres, que não devem se calar diante de qualquer tipo de violência", finaliza.

O fato da deputada só ter procurado a polícia seis dias depois do ocorrido, segundo a sua assessoria, foi por conta de ela estar com receio, mas teria sido convencida a levar o caso às autoridades.

O boletim de ocorrência foi registrado nesta sexta, dia 09, no 3º DP de Santos.

Prefeitura

Através de nota, a prefeitura de Santos disse estar apurando os fatos e que rechaça toda e qualquer forma de violência de gênero.

"Em face de acusações recentemente divulgadas pela deputada federal, Rosana Valle, atribuídas ao secretário de Cultura do Município, a Prefeitura de Santos frisa que rechaça toda e qualquer forma de violência de gênero. Os fatos narrados na denúncia serão apurados. A Prefeitura adotará todas as medidas cabíveis diante da materialidade das acusações apontadas na denúncia", fecha a nota.

A

Assista ao vídeo:

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Com prejuízo de R$ 500 mi, Carrefour anuncia o fechamento de 123 lojas

Entre as unidades fechadas, 16 são hipermercados da própria marca; os demais são de bandeiras Todo Dia, Nacional e Bom Preço

Cotidiano

Congestionamento na Rodovia Anchieta já passa de 10 quilômetros

Cinco pontos do Sistema Anchieta-Imigrantes apresentam congestionamentos em direção ao Litoral; confira quais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter