X

Política

Democratas e republicanos buscam fim de impasse

O líder da maioria democrata no Senado norte-americano, Harry Reid, abriu a sessão de hoje na Casa dirigindo duras críticas aos republicanos

Publicado em 13/10/2013 às 16:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O líder da maioria democrata no Senado norte-americano, Harry Reid, abriu a sessão de hoje na Casa dirigindo duras críticas aos republicanos, mas afirmou que negocia com o líder da minoria, senador Mitch McConnell, uma saída para reabrir o governo e elevar o teto da dívida.

Ao criticar os republicanos, Reid acusou-os de irresponsabilidade fiscal em gestões anteriores e de terem bloqueado ontem o projeto de lei democrata para a elevação do teto da dívida. A seguir, declarou-se "confiante e esperançoso" em um acordo.

Reid disse que ele e McConnell estão negociando uma solução afirmou estar fazendo tudo o que está a seu alcance para desfazer o impasse. Ele também desmentiu acusações de congressistas republicanos de que estaria tentando elevar os limites de gastos implementados na Lei de Orçamento de 2011.

Lagarde adverte contra cortes de gastos drásticos

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, advertiu neste domingo contra cortes muito drásticos de gastos públicos nos Estados Unidos. Em entrevista à emissora de televisão NBC, ela alertou que cortes muito profundos poderão afetar a frágil recuperação econômica global.

A diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, advertiu contra cortes muito drásticos de gastos públicos nos EUA (Foto: Divulgação)

"O importante é não provocar uma contração econômica com um corte muito brutal de gastos agora, em um momento no qual a recuperação começa a engrenar", ponderou ela. "O ritmo da consolidação precisa ser sensível, de maneira a preserva um crescimento que gera empregos e ajuda de todas as maneiras", defendeu Lagarde. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter