X

Política

David Cameron é reeleito primeiro-ministro do Reino Unido

O líder dos Liberais Democratas britânicos, Nick Clegg, pediu demissão depois do que considerou uma “derrota esmagadora" sofrida pelo partido nas eleições no Reino Unido

Publicado em 08/05/2015 às 10:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Partido Conservador britânico conseguiu a maioria parlamentar com 326 deputados eleitos de um total de 650, segundo resultados oficiais. O primeiro-ministro inglês, David Cameron se encontra hoje (8) com a rainha Elizabeth II para oficializar a reeleição no pleito legislativo e convidá-la formalmente para constituir um novo governo.

O líder dos Liberais Democratas britânicos, Nick Clegg, pediu demissão depois do que considerou uma “derrota esmagadora" sofrida pelo partido nas eleições no Reino Unido.

“Sempre pensei que esta eleição seria inacreditavelmente difícil, mas os resultados foram infinitamente mais esmagadores do que pensei”, disse Clegg, numa entrevista coletiva em Londres. “É o golpe mais duro desde que o partido foi fundado, em 1988", acrescentou.

David Cameron se encontra hoje (8) com a rainha Elizabeth II para oficializar a reeleição no pleito legislativo (Foto: Divulgação)

Nick Clegg, de 48 anos, era vice-primeiro-ministro no governo de coligação com os conservadores. Com 642 dos 650 assentos no Parlamento britânico contados, os liberais democratas tinham eleito apenas oito deputados, contra 56 nas eleições de há cinco anos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter