X

Política

Cúpula do PSD declara apoio à reeleição de Dilma

De acordo com o ex-prefeito Gilberto Kassab, a decisão foi tomada após consulta às 27 direções estaduais da sigla, sendo que o apoio a Dilma foi aprovado por 90% delas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/11/2013 às 16:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em reunião realizada na sede do PSD em Brasília, nesta quarta-feira, 20, integrantes da cúpula da legenda defendem uma aliança para a reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014. Eles se revezaram no microfone para fazer declarações favoráveis ao governo da petista, que chegou ao evento acompanhada do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e do ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, ressaltou que Dilma deve contar com o PSD "para uma grande campanha e uma grande vitória". O governador do Amazonas, Omar Aziz, considerou que Dilma é "uma presidente boa para o Amazonas e para o Brasil".

Na sede do PSD, Dilma agradeceu a Kassab e aos líderes do partido pelo apoio à sua reeleição (Foto: Divulgação/PSD)

Já o líder do PSD na Câmara, Eduardo Sciarra (PR), disse que Dilma poderá contar com a união da bancada da sigla no próximo ano para a campanha à reeleição. "Estamos materializando esta união neste ato. A bancada federal do PSD vai continuar ajudando o governo de Dilma Rousseff", disse Sciarra.

Também presente ao encontro, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, agradeceu o apoio do PSD e considerou que a legenda já era uma aliada desde o seu surgimento em 2011. "Hoje trata-se de uma formalização do que já vinha ocorrendo", disse Falcão, fazendo referência ao ingresso do PSD no governo Dilma quando a presidente abriu espaço na Esplanada para Afif Domingos como ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Atenção motoristas! Santos terá novo semáforo no Gonzaga à partir desta sexta (26)

De acordo com a CET-Santos, a medida visa colocar mais segurança para as pessoas que circulam pelo local

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter