X
Política

Crise no Brasil é destaque na mídia dos EUA

'Os americanos estão acompanhando o noticiário sobre a política brasileira de perto desde o ano passado', explicou Tom Reichert

A crise no Brasil ganhou destaque na mídia dos EUA / Agência Brasil

Minutos antes de o presidente Michel Temer declarar que não renunciaria ao cargo em um pronunciamento oficial, nesta quinta (18), a notícia da crise política no Brasil já era o segundo tema mais falado na mídia dos Estados Unidos. Agregadores de publicações americanas indicavam que apenas a pressão política sobre Donald Trump era mais tratado na imprensa do país.

"Os americanos estão acompanhando o noticiário sobre a política brasileira de perto desde o ano passado", explicou Tom Reichert, chefe do departamento de publicidade e relações públicas da Universidade da Georgia (EUA).

"Agora há um pico no número de reportagens sobre o Brasil, por conta da nova crise", complementou, em entrevista à reportagem, em São Paulo, onde apresentou o mais amplo estudo sobre a percepção da imprensa americana a respeito do Brasil.

Segundo ele, apesar de o atual escândalo estar chamando muita atenção, e de o foco na instabilidade política levantar discussões sobre as implicações econômicas dela, há uma sensação de que pode haver finalmente uma solução para a crise.

"Depois do atual pico no noticiário, haverá uma oportunidade para mostrar o Brasil no exterior sob um enquadramento novo. Pode haver a sensação de renovação, de dar um passo adiante no sentido da busca da estabilidade e da resolução da crise", disse.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Semana terá clima maluco, por isso, leve guarda-chuva, protetor solar, casaco, para-raio e um bote

Clima indeciso marcará últimos dias de novembro

Brasil

Bolsonaro participa da formatura de cadetes do Exército na Aman

Os 391 cadetes são do 4º ano da Turma Dona Rosa da Fonseca

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software