X

Política

CPI do Assassinato de Jovens é instalada no Senado

O requerimento para criação foi apresentado pela senadora Lídice da Mata (PSB-BA), que vai presidir a comissão

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 06/05/2015 às 19:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Foi instalada ontem (6), no Senado, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Assassinato de Jovens no Brasil. O requerimento para criação foi apresentado pela senadora Lídice da Mata (PSB-BA), que vai presidir a comissão. Na reunião de instalação também foi eleito o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) como relator e o senador Paulo Paim (PT-RS) como vice-presidente.

Como já está em andamento na Câmara uma CPI sobre o assassinato de jovens negros, a primeira proposta da presidenta da comissão do Senado foi a de promover um encontro entre os membros das duas CPIs para a troca de informações. Lídice também sugeriu que sejam organizadas ações conjuntas nos pontos que forem de interesse de ambas as comissões.

A senadora também pretende apresentar um plano de trabalho que incluirá ouvir especialistas em segurança pública e direitos humanos, assim como a família de jovens assassinatos para traçar um mapeamento e perfil das cidades com mais casos de homicídios desse grupo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter