X

Política

CPI das Fake News da Alesp é prorrogada por 60 dias

Na reunião virtual de quinta-feira (17), presidida pelo deputado estadual Caio França (PSB), a CPI das Fake News do Parlamento Paulista decidiu por unanimidade prorrogar o andamento dos trabalhos

Da Reportagem

Publicado em 18/09/2020 às 16:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Comissão Parlamentar de Inquérito poderá estender seus trabalhos em até dois meses para além do prazo inicial de funcionamento / Divulgação PSB

Na última reunião virtual realizada nesta quinta-feira (17), presidida pelo deputado estadual Caio França (PSB), a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Fake News do Parlamento Paulista, responsável por apurar casos de notícias falsas nas eleições estaduais de 2018, decidiu por unanimidade prorrogar o andamento dos trabalhos.

Deste modo, a Comissão Parlamentar de Inquérito poderá estender seus trabalhos em até dois meses para além do prazo inicial de funcionamento, fixado em 120 dias para todas as CPIs. Dessa forma, o encerramento está previsto para 06/12.

Durante o encontro, Caio França também colocou em votação o requerimento sugerido pelo deputado Edmir Chedid (DEM), para que as oitivas de candidatos ou convidados envolvidos nas eleições municipais sejam suspensas até o primeiro turno do pleito, em 15 de novembro.

"Estamos claramente tendo um problema com convites feitos para quem está disputando as eleições, independentemente da questão partidária, há um foco neste momento. Então passaremos a priorizar a oitiva de empresários e assessores, explicou o presidente.

Participaram da reunião as deputadas e os deputados Arthur do Val, Carla Morando, Janaina Paschoal, Paulo Fiorilo, Sargento Neri, Thiago Auricchio, Monica da Bancada Ativista e Edmir Chedid.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter