X

Política

CPI da Petrobras é inconveniente ao País, pondera Alves

Para ele, as apurações conduzidas por órgãos de controle como Polícia Federal, Ministério Público e Controladoria Geral da União (CGU) são suficientes neste caso

Publicado em 25/03/2014 às 13:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

 O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), saiu em defesa do governo ao criticar a iniciativa da oposição de tentar instalar uma CPI para investigar a Petrobras. Para ele, as apurações conduzidas por órgãos de controle como Polícia Federal, Ministério Público e Controladoria Geral da União (CGU) são suficientes neste caso. Ele destaca que a proximidade das eleições compromete uma possível investigação parlamentar.

"Os órgãos de controle estão atuando e, perto das eleições, uma CPI traz um ingrediente político que não convém ao País", afirmou Alves ao Broadcast Político.

A oposição se articula na busca de uma CPI após reportagem do Estado de S., Paulo revelar que a presidente Dilma Rousseff votou favoravelmente à compra da refinaria de Pasadena, no Texas, quando comandava o conselho da estatal do petróleo. A presidente justificou que tomou tal decisão com base em um resumo executivo "falho" e com "informações incompletas". Segundo Dilma, não constavam no documento as cláusulas que levaram a Petrobras a ter um prejuízo bilionário na operação.

Ele destaca que a proximidade das eleições compromete uma possível investigação parlamentar (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter