X

Política

‘Converso com todo mundo’, diz FHC sobre apoio a Haddad

Eventual arco de apoio será passo importante para Haddad enfrentar Bolsonaro, que passou ao segundo turno com a maior votação

Folhapress

Publicado em 10/10/2018 às 17:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

FHC disse que Fernando Haddad ainda não o procurou / Agência Brasil

Nos holofotes diante da expectativa de um posicionamento mais certeiro no segundo turno, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) não fechou as portas para Fernando Haddad (PT). Abordado pela reportagem na saída de um restaurante no centro de São Paulo, nesta quarta-feira (10), o tucano disse que o petista ainda não o procurou.

Se telefonar, está disposto a conversar? "Ué, falo com todo mundo que me telefona com o maior prazer", respondeu.

É possível um diálogo sobre as bases de eventual apoio? "Estou na muda, tenho que esperar que os outros queiram alguma coisa", afirmou o ex-presidente, já de saída. "Vamos ver."

Fernando Henrique tem usado as redes sociais com frequência para se posicionar. Nos últimos dias, havia sido enfático ao negar apoio a Jair Bolsonaro (PSL) e menos contundente ao falar de Haddad.

"Não tenho a menor condição de apoiar o reacionarismo cultural do Bolsonaro e não sinto vontade de engordar o caudal petista", disse ao site Poder360.

Depois, nas redes, atenuou a declaração, excluindo nomes. Mais tarde, na segunda (8), voltou. "As redes divulgam que apoiarei Haddad. Mentira. Nem o PT nem Bolsonaro explicitaram compromisso com o que creio."

Ele não mencionou o nome de Haddad, com quem pessoalmente tem boa relação. É nisso que se fiam petistas como o próprio candidato e no senador eleito Jaques Wagner (BA), que abriu frente de negociação.

Eventual arco de apoio será passo importante para Haddad enfrentar Bolsonaro, que passou ao segundo turno com a maior votação.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Negou

Ex-prefeito Bili garante que não houve dolo e que vai recorrer de decisão

O juiz Leonardo de Mello Gonçalves, da Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), condenou o ex-prefeito Luis Cláudio Bili Lins da Silva por improbidade administrativa e dano ao erário

Itanhaém

Vamos ajudar? Banco de leite materno de Itanhaém precisa de doações

O alimento pode ser compartilhado para ajudar a salvar a vida de diversos bebês na UTI Neonatal

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter