X

Política

Confins é novo passo no setor aeroportuário, diz Dilma

Segundo ela, o objetivo do modelo de concessão é "providenciar a modernização do setor". "A Infraero está fazendo parcerias estratégicas com concessionários, para modernizar o setor"

Publicado em 07/04/2014 às 12:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira, 7, que a cerimônia de assinatura do contrato de concessão do aeroporto Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, "marca mais um passo na transformação do setor aeroportuário brasileiro". Segundo ela, o objetivo do modelo de concessão é "providenciar a modernização do setor". "A Infraero está fazendo parcerias estratégicas com concessionários, para modernizar o setor".

Dilma afirmou que o crescimento "extraordinário" do segmento aeroportuário reflete o modelo social do governo, que incluiu 42 milhões de brasileiros na classe média e tirou outros 36 milhões da pobreza extrema. "Esse processo de distribuição de renda foi mais rápido que a melhoria da infraestrutura", reconheceu.

A presidente disse ainda que essa ascensão social criou um mercado que demanda serviços e cria novas necessidades. "As pessoas que não viajavam nesse País dez anos atrás, hoje viajam", disse. Ela destacou que os nordestinos que migraram para o Sul e Sudeste do Brasil hoje voltam para rever a família. "E as pessoas do Sul, com imensa curiosidades das praias belíssimas, vão passar férias no Nordeste."

De acordo com Dilma, além do acesso aos aeroportos, esse novo contingente de passageiros quer um "padrão de atendimento de melhor qualidade". "Nossa obrigação como gestores, governo federal, Estados e prefeituras, é garantir o melhor serviço público possível", disse.

A presidente disse ainda que essa ascensão social criou um mercado que demanda serviços e cria novas necessidades (Foto: Douglas Magno/O Tempo)

Dilma também afirmou que o processo de concessão faz parte de uma "visão da necessidade do Brasil de ter aeroportos regionais". "Utilizaremos essas outorgas para investir em aeroportos regionais", reforçou. Segundo ela, até o momento, 270 aeroportos regionais estão planejados ou em processo de execução.

Ainda nesta manhã, a presidente comparece à formatura de alunos do Pronatec na capital mineira, e, às 16h30, entrega máquinas a prefeitos em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter