X

Política

Conclusão de 7 mil obras em andamento no País é prioridade em infra, diz Manuela

A medida, segundo ela, seria uma forma de ajudar a combater os altos índices de desemprego

Estadão Conteúdo

Publicado em 20/08/2018 às 16:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Manuela D'Ávila é vice na chapa petista / Marcelo Camargo/Agência Brasil

A vice na chapa petista, Manuela D'Ávila, disse que um eventual governo de sua chapa vai priorizar a conclusão das cerca de 7 mil obras públicas paradas no País. A medida, segundo ela, seria uma forma de ajudar a combater os altos índices de desemprego. 

"Primeiro, na nossa interpretação, a recomposição da capacidade de investimento público é prioridade", disse Manuela, destacando projetos em andamento, sobretudo nas capitais brasileiras - como os da Copa do Mundo. 

A fala foi feita durante evento da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústria de Base (Abdib), nesta segunda-feira, 20, em São Paulo.

Críticas a Temer

Manuela não poupou críticas ao governo Temer, principalmente ao Teto de Gastos. "As medidas adotadas no último governo mostram sinais não exitosos, como a proibição de investimentos públicos. O resultado desse conjunto de cortes foi o agravamento do déficit", ponderou. 

Questionada sobre o que acha do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), disse que "é uma estrutura que tem dado certo". Segundo Manuela, entretanto, o programa pode ser aperfeiçoado. "É uma estrutura recente, mas que busca exatamente unificar processos e facilitar diálogos. Esse deve ser o espírito do que chamamos de reformular o Estado."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter