Comissões do Senado começam a ser instaladas da próxima segunda-feira

Desde fevereiro, quando o Senado retomou os trabalhos, apenas a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania foi instalada

Comentar
Compartilhar
09 MAR 2017Por Agência Brasil22h30
Os líderes do Senado enviaram para a Secretaria-Geral da Mesa suas indicações para as presidências das comissões permanentesOs líderes do Senado enviaram para a Secretaria-Geral da Mesa suas indicações para as presidências das comissões permanentesFoto: Divulgação

Os líderes do Senado enviaram para a Secretaria-Geral da Mesa suas indicações para as presidências das comissões permanentes. A informação foi dada hoje (09) pelo presidente Eunício Oliveira em sessão do plenário.

Desde fevereiro, quando o Senado retomou os trabalhos, apenas a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania foi instalada. Os nomes indicados pelos partidos serão publicados amanhã (10) no Diário Oficial do Senado.

Durante a sessão desta manhã, o senador Paulo Paim (PT-RS) fez um apelo para que as comissões fossem instaladas na próxima terça-feira. O senador argumentou que, passado o feriado do carnaval e mais de um mês de discussões, não havia mais motivos para adiar a composição das comissões e que os senadores deveriam começar a trabalhar.

O presidente reforçou o apelo do senador e lembrou de seu compromisso em trabalhar com projetos encaminhados pelas comissões. Eunício determinou que os líderes mais idosos já comecem a instalar as comissões na próxima segunda-feira (13).