X

Política

Começa a missa em homenagem a Marisa Letícia

Carvalho começou a celebração ecumênica lendo um texto que Frei Betto escreveu para Marisa.

Folhapress

Publicado em 07/04/2018 às 11:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Lula fez um acordo com a Polícia Federal para se apresentar depois de encerrada a missa. / Nelson Almeida/AFP/Fotos Públicas

A missa em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia programada para este sábado (7) às 9h30 começou com 1 hora e 15 minutos de atraso.

Segundo amigos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um dos motivos do atraso da missa é o estado emocional dos filhos. Eles estariam chorando muito.

Além da ex-presidente Dilma Rousseff e da senadora Gleisi Hoffmann, estão com o ex-presidente os pré-candidatos Manuela D'Ávila (PC do B) e Guilherme Boulos (PSOL) e os ex-ministros Gilberto Carvalho e Celso Amorim.

Carvalho começou a celebração ecumênica lendo um texto que Frei Betto escreveu para Marisa.

Em seguida, um dos padres sobre o trio elétrico disse que a celebração não é política nem partidária. "O amor fraterno vencerá o ódio", disse.

Na sequência, uma cantora entoou "Maria, Maria", de Milton Nascimento. Os apoiadores agitaram as bandeiras e cantam o refrão.

Antes do início da celebração, o petista apareceu diante dos apoiadores, que gritaram: "Lula, guerreiro do povo brasileiro". Ele acenou para a multidão.

Lula fez um acordo com a Polícia Federal para se apresentar depois de encerrada a missa.

O deputado federal Orlando Silva (PC do B) esteve com Lula na manhã deste sábado e confirmou o acordo de que o presidente vai se apresentar após a celebração. "A decisão judicial será cumprida. Espero que com dignidade", afirma.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter