X
Política

Com agenda de candidato, Maia nega disputar Planalto em 2018

Nas últimas semanas, o DEM firmou posição de lançar candidato à Presidência da República em 2018

Rodrigo Maia negou a agenda de candidato / Agência Brasil

Bandas de sopro e percussão estrilavam no pátio de uma creche no bairro de Nova Brasília, em Salvador.
O prefeito ACM Neto (DEM) chega acompanhado de Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara dos Deputados, e de Ronaldo Caiado, líder do partido no Senado. Seguindo os três, um séquito de assessores e correligionários do prefeito.

Em clima de campanha eleitoral, a cúpula do DEM participou nesta quinta-feira (28) da inauguração de uma creche na capital baiana.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, contudo, negou a agenda de candidato e afirmou que estava apenas "visitando o amigo" ACM Neto.

Nas últimas semanas, o DEM firmou posição de lançar candidato à Presidência da República em 2018. Os nomes de Maia, Caiado e ACM Neto são cotados para disputar o cargo pelo partido.

O presidente da Câmara, contudo, negou a possibilidade de disputar o Planalto. Afirmou que, de zero a dez, a chance de ser candidato ao cargo é "menos um".

DEM

Maia também afirmou que ainda não era o momento de tratar de eleição e não quis falar sobre possíveis nomes do partido que podem disputar o a Presidência: "Não estamos tratando disso ainda".

Mais direto, o prefeito de Salvador defendeu o nome de Maia à disputa do cargo. "Acho que ele é o nome ideal para ser o nosso candidato a presidente da República. No que depender de mim, vamos trabalhar nessa direção", afirmou ACM Neto.

Já Caiado, que costuma citar a si próprio como pré-candidato, desta vez reforçou a importância de o partido ter candidatura própria e elogiou Maia.

"Você vê hoje Rodrigo Maia com essa competência, a capacidade de aglutinar. Precisamos ter um candidato equilibrado", afirmou.

Na tarde desta quinta, ACM Neto, Maia e Caiado vão reunir-se para conversas políticas. Em pauta, o futuro do partido em 2018.

À noite, Maia e ACM Neto devem ter nova agenda junto ao público: vão acompanhar o primeiro dos cinco dias de festa do Réveillon de Salvador, com shows de Gilberto Gil, Gustavo Lima e Pablo Vittar.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Fundo Social promove primeiro Dia de Doar do ano nesta sexta (28)

Munícipes devem retirar as peças na sede da FSS de São Vicente

São Vicente

Justiça suspende venda do Golf Clube vicentino a pedido do MP

Juiz suspendeu assembleia do patrimônio tombado que aguardava apenas decreto regularizando decisão de Conselho

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software